Início Projetos Recadinhos e Notícias Importantes Atividades ao Vivo Sobre Nós Turminhas Nosso Espaço O que fazem os alunos Onde Estamos Fale com a gente! Curta nossa Fapage! Siga-nos no Twitter! Os 10 mandamentos da Arte do Saber Image Map

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dicas- Dia do brinquedo é legal ?

Dia do Brinquedo é legal???

Muitas pré-escolas já instituíram que sexta-feira é o dia do brinquedo. Outras não têm um dia estipulado, mas um horário na rotina de atividades dedicado aos brinquedos trazidos de casa. Mas afinal, qual a importância pedagógica de levar os brinquedos para a escola na Educação Infantil?

O objetivo é bem maior do que o de proporcionar alguns momentos de lazer descontraído. Ao trazer de casa o seu brinquedo, a criança traz um pouco do seu cotidiano fora da escola e vai compartilhá-lo com o grupo e exercita:

- Expressão Oral
- Importância de partilhar
- Faz uma ponte de afeto
- Ensina responsabilidade
- Exercita a escolha.

Não esqueça o dia do brinquedo na Arte do Saber é de sexta- feira.

Nenhum comentário: